8 Hobbies que vão atrair a atenção do empregador

O que você faz nas horas vagas pode interessar ao empregador

“Quais são os seus hobbies?”. Na certa, você já deve ter escutado essa pergunta durante alguma entrevista de emprego. Mas, você sabe por quê os recrutadores questionam sobre os passatempos dos candidatos?

A entrevista de emprego é o momento em que a empresa vai analisar o seu perfil por completo. Seus hobbies são dados que auxiliam a compor o seu perfil pessoal e profissional; eles indicam as suas preferências, interesses e até mesmo a sua personalidade.

Todo mundo tem algum hobbie, mas alguns passatempos podem chamar a atenção do empregador, dependendo do cargo para qual você se candidatou. Confira uma lista de atividades que atraem o interesse das empresas:

1.Ter um blog

O blog é um espaço onde você pode publicar qualquer conteúdo que lhe agrade. Você pode escrever poemas, contos, artigos, notícias, experiências pessoais, publicar suas ilustrações ou fotografias, etc. Possuir um blog é importante principalmente para quem trabalha com escrita, mas mesmo que não seja seu caso, além de ser um espaço para mostrar seus interesses, você demonstra disciplina e criatividade. Obviamente, o conteúdo publicado em seu blog precisa ser de sua autoria. Não vai causar boa impressão ao recrutador se deparar com textos ou artes copiadas de outros sites.

2.Trabalho Voluntário

Desempenhando um trabalho voluntário você tem a oportunidade desenvolver sua solidariedade e capacidade de alteridade, além de trocar experiências, desenvolver vínculos, redes de contatos, aprender novas habilidades, ou seja, competências  que pode ser muito bem-vindas no ambiente de trabalho.

3. Desenho e pintura

Este hobby será útil especialmente para profissionais da área de Design e Arte. Mas, caso você não seja dessas áreas, ainda assim pode citar essa habilidade, pois ela indica que você é uma pessoa criativa, detalhista e versátil.

4. Aprender novos idiomas

Aprender um novo idioma não é uma tarefa fácil, mas pode fazer com que você se destaque aos olhos dos recrutadores. Além do conhecimento, a empresa identifica que você é determinado, perspicaz, curioso e tem facilidade de aprender.

5. Atividades físicas

Está comprovado que as atividades físicas não fazem bem apenas para o corpo, também produzem bem estar psicológico. Ter uma atividade física como hobby mostra, durante a entrevista, o quanto você é disciplinado e busca atingir os seus objetivos.

6. Saber tocar um instrumento musical

Tocar um instrumento musical demonstra criatividade e também disciplina, já que aprender, qualquer instrumento que seja, requer persistência na prática e afinco.

7. Leitura 

Ler é um hobby que proporciona enriquecimento cultural e potencializa a ampliação do vocabulário. Dentro do ambiente corporativo, o habito de ler proporciona habilidades como concentração, criatividade e clareza ao se expressar.

8. Viajar

Se você é uma pessoa que gosta de conhecer outros ambientes, culturas e hábitos, isso mostra o quanto você é capaz de sair da zona de conforto, é destemido e tem facilidade de se adaptar ao novo, além de ter habilidades para conviver com pessoas que são diferentes de você.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Procurando oportunidades? Acesse o RIOVAGAS

Responder